Voltar
OUT
23
23/10/2025
41 visualizações
Noticias

Agentes de Endemias participam de curso de Vigilantes em Sanidade Animal em parceria com a IAGRO em Ladário

Na manhã desta quinta-feira (23), os agentes de endemias de Ladário participaram de um curso de Vigilantes em Sanidade Animal , promovido em parceria com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO)

Compartilhar

Dica: O Facebook pode não preencher automaticamente. Copie o link e cole diretamente no Facebook para melhor compatibilidade.

Velocidade de leitura:
Tom de voz:
Volume

Na manhã desta quinta-feira (23), os agentes de endemias de Ladário participaram de um curso de Vigilantes em Sanidade Animal, promovido em parceria com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO). O treinamento acontece durante todo o dia, nos períodos da manhã e da tarde, na Câmara Municipal de Ladário.

Aprimoramento técnico e vigilância em saúde

A capacitação tem como objetivo aprimorar o conhecimento técnico dos profissionais que atuam na linha de frente da vigilância em saúde, com foco no monitoramento, prevenção e controle de doenças que afetam tanto os animais quanto os seres humanos. Entre os principais temas abordados estão as zoonoses e outras enfermidades de relevância sanitária.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Allex Della, o investimento em formação técnica é essencial para garantir uma atuação mais eficiente no campo.

“Esses profissionais são peças-chave na proteção da saúde coletiva. Ao capacitá-los, fortalecemos não apenas o trabalho de vigilância, mas também a prevenção de doenças que podem afetar diretamente nossa população”, destacou o secretário.

 

Fonte: https://www.ladario.ms.gov.br/portal/noticias/0/3/3954/agentes-de-endemias-participam-de-curso-de-vigilantes-em-sanidade-animal-em-parceria-com-a-iagro-em-ladario

Seja o primeiro a curtir esta noticia.

Continue lendo

Veja mais da categoria Geral

Pagina 1 de 1
Carregando...

Notícia mais recente

Data não informada

Carregando...

Abrir matéria

Carregando...

Notícia anterior

Data não informada

Carregando...

Ler notícia

Nenhuma outra notícia disponível nesta página.

Pagina 1 de 1
Veja mais da categoriaNoticias