Aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, 7 Conferência Municipal de Saúde de Ladário, com o tema "Amanhã vai ser outro dia".
A conferência tem com objetivo de criar propostas para o fortalecimento das ações de saúde, do SUS e de controle social para ser apresentado na Conferencia Estadual de Saúde, que acontece de quatro em quatro anos nos municípios.
Segundo a secretária de saúde, Josiane Braga, a conferência é um espaço muito importante para que a sociedade possa apontar o que quer melhorar na saúde.
"Queremos transformar a conferência num espaço de debate para a comunidade, pois teremos a participação da população, dos funcionários e da gestão, e para que assim possamos apontar o que deve ser melhorado e as sugestões para que possamos assim criar propostas para as diretrizes municipais, estaduais e nacional. Além de escolhermos os delegados que vão representar o município na Conferencia Estadual", explicou Josiane.
Na conferência serão discutidas quatro diretrizes que reúnem reflexos, desafios e perspectivas no âmbito do controle social que são organizadas em 4 eixos: o brasil que temos, o brasil que queremos; o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; garantir direitos e defender o SUS: a vida e a democracia; e Amanhã será um outro dia para todos.