Home › Notícias › VEREADOR RENAN ENCINAS ENTREGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES
Foto:
19 de Dezembro, 16:18
VEREADOR RENAN ENCINAS ENTREGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES
Nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Ladário, Presidida pelo Vereador Denilson Marcio, o Vereador Renan Encinas entregou MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES:
Ao Médico Veterinário Diego Viana, Ladarense, uma figura notável e inspiradora no campo da preservação da vida selvagem, Sua paixão pelo bem-estar dos animais e seu compromisso inabalável com a conservação ambiental o levaram a ocupar a posição de Gestor do Programa Felinos Pantaneiros no Instituto Homem Pantaneiro (IHP). Em parceria com Fundação de Turismo de Ladário desenvolveu na área de Proteção Ambiental Baía Negra “o Projeto Felinos Pantaneiros”, com objetivo principal de promover a coexistência entre os moradores locais e os felinos da região, como a Onça Pintada. Trabalho foi realizado ao longo de três meses e culminou no dia 29 de novembro, Dia Internacional da Onça Pintada, como resultado, uma cartilha informativa foi produzida em parceria com a empresa de Siderurgia Vetorial e da Sauá Consultoria Ambiental. Diego Viana é um exemplo de liderança e empatia, unindo habilidades técnicas, compreensão ambiental e sensibilidade social para promover a harmonia entre comunidade local e a fauna. Seu compromisso incansável com a conservação dos Felinos do Pantanal é uma inspiração para todos que almejam um mundo onde humanos e animais selvagens coexistam em equilíbrio.
A Presidente da Associação de Mulheres Produtoras da APA Baia Negra, uma mulher pantaneira nascida e criada na região da área de Proteção Ambiental ((APA) Baia Negra. É uma líder exemplar, com uma vasta experiencia como brigadista, piloteira, e trilheira, Virginia conhece cada canto desse ambiente como ninguém, e é uma voz ativa na preservação do pantanal, sua paixão pela natureza e pela região a tornaram uma protetora da área que vive, cuidando o seu habitat e dos demais moradores.